DFSuin apresenta Prestação de Contas e Relatório de Atividades 2021

Em Assembleia Geral realizada na última sexta-feira (28/01), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária (FAPE-DF), associados da DFSuin e Sindisuínos reuniram-se de forma híbrida para a apresentação da Prestação de Contas e Relatório de Atividades do exercício de 2021, seguindo o artigo 20 do estatuto social das entidades. No encontro, o gestor executivo, Douglas Rocha, apresentou o relatório financeiro da instituição – saldo atual, despesas, receitas e custos operacionais. Também foram divulgados os resultados das ações realizadas pela Associação ao longo do ano passado, na área do marketing da carne suína, de responsabilidade social, áreas técnica e política, e de capacitação.

Com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) foram executadas 30 ações, outras iniciativas contaram com o patrocínio de empresas parceiras da suinocultura do DF e o apoio institucional do Sistema FAPE/SENAR-DF e da Seagri-DF por meio da Câmara Setorial de Suínos. Totalizando a realização de 48 ações em 2021.

De acordo com Douglas é importante frisar que mesmo trabalhando com pouco recurso e com as limitações que o cenário da Pandemia impõe, foi possível desenvolver significantes ações e participar de muitas atividades. “Trabalhamos para atender o produtor, a agroindústria e o consumidor, esse ofício contou com a parceria dos nossos associados, apoiadores e patrocinadores, sem eles, não seria possível alcançarmos resultados tão importantes para o fortalecimento e visibilidade do nosso setor”, destacou.

No encerramento da reunião foi anunciado a despedida do administrador de empresas Douglas Rocha, que iniciou sua carreira na DFSuin como estagiário, passando pelos cargos de Assistente Administrativo e Gestor Executivo. Foram quase oito anos de trabalho dedicados à Associação e Sindicato dos Suinocultores do DF. Em agradecimento, o presidente da DFSuin, Josemar Medeiros, junto ao associado Laurentino Batista, entregaram uma placa de homenagem ao funcionário que se desliga da entidade para seguir no seu novo projeto profissional. Josemar o parabenizou pela conquista e desejou em nome de todos os associados e da equipe de trabalho, sucesso Douglas!

Fonte: Ascom DFSUIN