A Diretoria DFSuin reuniu-se na última terça (23), para debater o plano de trabalho desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), e aprovar a renovação de contrato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). A proposta de trabalho foi apresentada pelo gestor executivo, Douglas Rocha, por meio da plataforma online – Zoom.
Douglas explicou que foi elaborado um plano abrangente para atender todos os elos da cadeia de suinocultura, que possa também suprir as necessidades de mudança que o período atual nos oferece. Dentre as ações, serão realizadas três séries de webinars, a primeira iniciou em junho e debate temas relacionados à agroindústria e o mercado global em tempos de Pandemia. A segunda série será direcionada às granjas de suínos com temas relacionados ao manejo e ao bem-estar animal. E a terceira série irá abordar temas técnicos de sanidade. Além das webinars que continuam até em outubro/2020, serão realizados neste semestre: Curso de cortes suínos para o varejo; Webinar em formato de “PCT” para granjas associadas e uma Live de Gastronomia que irá mostrar ao consumidor final as diversas opções de cortes e preparo com a carne suína.
No intuito de potencializar o marketing da carne suína nas redes sociais, a ABCS tem lançado todo mês, campanhas temáticas muito atrativas com conceitos de alimentação saudável aliada ao sabor e a versatilidade da carne suína. Esse material rico em imagens e informações está disponível e pode ser utilizado pelos associados da DFSuin, com inserção das logomarcas de cada agroindústria.
Para o vice-presidente da Associação, Alexandre Cenci, as ações vinculadas ao varejo são muito importantes na formação de opinião junto ao consumidor. “O material é de extrema qualidade e se desdobra em várias ações ligadas à saúde humana, à comercialização e também ao público acadêmico. Então, mais uma vez, a DFSuin e a ABCS estão de parabéns pelas ações junto à cadeia produtiva”.
O presidente da DFSuin, Josemar Medeiros, ressalta ainda, que a entidade tem sido parceira de primeira hora da ABCS na implementação do Plano de Trabalho – FNDS, e que as ações este ano são focadas principalmente, na promoção e marketing institucional da carne suína. “Essas ações beneficiam igualmente todos os elos da cadeia, particularmente o produtor, que com isso abre mais mercado para os seus animais, e os frigoríficos, que processam a carne suína e distribuem junto às redes de varejo. Com isso, esperamos fortalecer cada vez mais a carne suína junto ao consumidor doméstico e desejamos muito sucesso no nosso plano de trabalho”!
Fonte: Ascom DFSuin