Com o objetivo de entender melhor o atual formato de trabalho do Sebrae-DF e viabilizar a retomada de ações em parceria com o Sistema, o presidente e o vice-presidente da DFSuin, Josemar Medeiros e Alexandre Cenci reuniram-se esta semana com o analista de gerenciamento de projetos, Leonardo Zimmer. Na ocasião, o analista explicou que o departamento de Gerência de Negócios em Rede (GENER), oferece serviços para todos os setores de empreendedorismo, incluindo o Agronegócio.
Durante a conversa os representantes da Associação questionaram a possibilidade do Sebrae voltar a apoiar a entidade em ações pontuais para o setor suinícola. O vice-presidente Alexandre Cenci lembrou do “Projeto da Suinocultura” realizado numa parceria que durou 10 anos. “O Sebrae-DF não é só um apoiador financeiro para a DFSuin, é principalmente um agente transformador e facilitador que contribuiu para a inovação e desenvolvimento da cadeia produtiva de suínos do DF”, destacou.
Segundo Leonardo Zimmer, é possível ainda este ano atender algumas demandas dos produtores e frigoríficos associados, como, consultorias técnicas e ambiental; consultoria em plano de negócio; palestrantes para os programas de capacitação; participação em eventos gastronômicos e relacionados ao agronegócio; e até apoio nas missões técnicas e no Festival Sabor Suíno.
“Com a resposta positiva que recebemos do parceiro Sebrae, agora podemos reestruturar nosso plano de trabalho com foco na retomada das ações presenciais, e também potencializar nossa atuação em prol de todos os elos da cadeia de produção”, concluiu Josemar Medeiros.
Fonte: Ascom DFSuin