Com um novo formato, o evento chega em 18 lojas do varejo local
A rede de supermercados Big Box confirmou participação no 10º Festival Sabor Suíno – Edição Varejo. Este ano, o evento traz uma proposta diferente de relacionamento, conectando as agroindústrias com o varejo e o consumidor final.
De acordo com o presidente da DFSuin, Josemar Medeiros, o objetivo do evento é valorizar a produção local de carne suína e fomentar a comercialização em pontos de vendas diretamente junto ao consumidor, apresentando a eles uma variedade de tipos de cortes suínos e formas de consumo. “Nossa expectativa é que essa versão possa trazer mais visibilidade para a nossa campanha em prol ao aumento do consumo da proteína no Distrito Federal. Não iremos medir esforços para que esta edição também seja um sucesso”, declarou.
O Festival acontecerá entre os dias 03 a 13 de outubro, em 18 lojas da rede varejista, neste período serão realizadas várias ações de promoção da carne suína e capacitação para os colaboradores do Big Box: Curso de cortes para os açougueiros, treinamento em técnicas de vendas, palestra nutricional e oficinas gastronômicas de carne suína para clientes.
Para o gestor de compras, Wdilson Alves, o Festival vai disseminar um melhor fluxo de informação sobre a carne suína e aumentar o volume de vendas. “A ideia é fazer com que o consumidor de Brasília entenda que a carne suína é saudável e tem um custo acessível para qualquer família”. Dentre as opções de cortes suínos a rede irá trabalhar mais peças específicas, como o filé mignon, alcatra, coxão mole, prime rib, picanha, fraldinha, patinho, além dos cortes tradicionais: lombo, costela, pernil à pururuca, panceta, toucinho e bisteca.
O presidente do Sindisuínos, Ivo Jacó de Souza, parabenizou a iniciativa e comemorou a parceria com a rede Big Box. “São essas ações que engrandecem o nosso setor e as entidades a qual representamos”, destacou.
Fonte: Ascom DFSuin