Vantagens do Associado

A DFSUIN e o SINDISUÍNOS possuem diversos projetos e benefícios para os seus associados. De maneira direta, todos têm a sua disposição assessoria jurídica a preços subsidiados, além de uma central de compras que reúne o poder de barganha individual, bem como disponibiliza contratos futuros para compra de insumos, tais como a soja, fazendo com que os associados possam atuar em conjunto com o mercado. Além disso, temos alguns projetos que contemplam as necessidades de produtores e agroindústria. São eles: Projeto de Adequação Ambiental das granjas e frigoríficos, Departamento de assistência técnica terceirizada, Projeto de implantação do software de gestão para granjas e frigoríficos, Projeto de implantação de Boas Práticas Agropecuárias para as granjas e de Boas Práticas de Fabricação para os frigoríficos, Programa Capacitação Total de Suinocultura, que visa fornecer treinamento e manejo técnico de granjas, Desenvolvimento do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, em parceria com a ABCS e SEBRAE Nacional, Projeto de Desenvolvimento da Suinocultura do Distrito Federal - em parceria com o SEBRAE/DF e FAPE/DF. Por todos esses projetos e pela oportunidade de representar os seus interesses, a DFSUIN e o SINDISUÍNOS são grandes canais de transformação da suinocultura do Distrito Federal. Não deixe de fazer parte da construção desta história. Associe-se!

Abaixo segue o depoimento de alguns associados:

Hélio Pinha
“Agora, o suinocultor do Distrito Federal tem voz. Em conjunto, vamos mais longe, conseguimos melhores preços, trabalhamos em melhores condições, vide o caso do licenciamento ambiental, aquisição do farelo de soja em conjunto, o programa de computador que faz o controle das granjas, além de outros serviços que ainda estão por ser disseminados completamente, que é o caso da assistência técnica.”
Walmor Tiggermann
Walmor Tiggermann

“Hoje, a vida do suinocultor está muito mais fácil. A reunião semanal da bolsa, onde os preços do suíno são definidos, é um ponto muito favorável, antes a discussão era muito desgastante e o consenso, muito complicado. Além disso, a Central de Compras facilitou muito o dia-a-dia do associado, fazendo uma ponte direta entre fornecedor e produtor. Não poderia, também, deixar de destacar a questão do trabalho em relação à imagem da carne suína, um trabalho muito interessante, que desmistifica preconceitos e aumenta o consumo.”
Alexandre Cenci Alexandre Cenci
“A maior vantagem em ser associado é poder encontrar em um só local todos os agentes (players) da cadeia da suinocultura, ou seja, desde as granjas, passando pela indústria e chegando ao varejo. Desta forma, formamos uma visão de mercado integral, o que nos ajuda a identificar os gargalos e fazer os devidos ajustes.”
Ivo Jacó Ivo Jacó
“A melhor ação da DFSUIN foi, sem dúvida, a fundação e moralização da bolsa de suínos. Antes, os parâmetros eram comparativos e nada seguros, enquanto hoje trabalhamos com dados mais precisos. Além disso, a Central de Compras e o contrato do farelo de soja são itens muito positivos, pois criam melhores condições para o associado. Destaco ainda, o fato da corporação entre os produtores, hoje há um contato maior, um relacionamento mais estreito, que permite troca de ideias e informações.”
Marcelo Lopes Marcelo Lopes
“A vantagem primeira é o fortalecimento da classe, que passa a lutar pelas necessidades individuais, ganhando força de barganha, pois o grupo passa a tomar conta das demandas. Além disso, existem alguns ganhos políticos, porque a associação, devido a união, passa a ter força junto a órgãos públicos, entidades, conseguindo melhores condições para atender às demandas do setor.”

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,00+ 0,01


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 09 a 15/12/2017

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 08/12/2017, às 14h, na DFSUIN

 


Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital