Lançamento da 4ª SNCS busca impulsionar consumo da carne suína

Ação acontece de 13 a 29 de setembro em mais de 500 lojas do GPA

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o GPA lançaram no dia 13 de setembro, a 4ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) em SP. O evento foi marcado pela presença de autoridades e lideranças do setor. Na abertura, os debates tiveram como foco as perspectivas para o mercado global da carne suína e o potencial da carne suína no mercado brasileiro.

Segundo Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a realização da 4ª SNCS reafirma o potencial da carne suína brasileira. “Os resultados obtidos nas edições anteriores provam que estamos seguindo o caminho certo e esse trabalho precisa ser ainda mais fortalecido. Este ano reforçamos nossa frente de atuação junto ao GPA e pretendemos aumentar ainda mais o volume de vendas da proteína, mostrar cada vez mais para os brasileiros porque a carne suína é a proteína mais consumida no mundo”.

Presente no evento, o presidente da DFSuin, Ivo Jacó de Souza, admira a iniciativa. “Acho uma promoção efetiva para incentivar o brasileiro a consumir mais carne suína e reduzir os mitos que ainda existem em torno da proteína. Esse evento traz também, discussões importantes sobre as perspectivas do mercado e tanto o setor quanto a sociedade brasileira só tende a ganhar com a campanha”, comentou.

Palestras

Ao apresentar a palestra “Perspectivas para o mercado global da carne suína: Desafios e Oportunidades para o Brasil”, Adolfo Fontes falou sobre o atual momento da carne suína e a expectativa de crescimento nos próximos anos. “Sem dúvida nenhuma esse é um ano complicado devido aos altos custos de produção, mas também destacamos que para 2017 as perspectivas são positivas, porque as exportações continuam altas e o mercado doméstico tende a recuperar não só em relação ao consumo, mas também ao custo dos grãos”, avaliou.

Sobre as oportunidades de crescimento no mercado interno brasileiro, Francisco Rojo apresentou a palestra “Competitividade: Potencial da carne suína frente a outras proteínas no mercado brasileiro”, que trouxe o resultado de uma pesquisa feita com consumidores de todo o Brasil. “Percebemos que ainda existem mitos em torno da carne suína, mas também é notável que o cenário mudou muito nos últimos vinte anos. Sem dúvida, isso é resultado de todo o trabalho que o setor vem realizando para que a proteína seja aceita da forma como merece ser”, disse. Quanto à Semana Nacional, Rojo avaliou a ação como positiva. “Essa é uma iniciativa importante que ajuda a mudar a percepção da carne suína e que deve ser reproduzida em maior escola. Da mesma forma o conceito Escolha + Carne Suína contribui em muito para a mudança da imagem da proteína, destacando o que ela realmente é”, completou.

Campanha da 4ª SNCS

A Semana Nacional da Carne Suína é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e do GPA – a maior rede varejista da América Latina – como o objetivo de estimular o consumo da carne suína por meio de ações que promovem a qualidade e os benefícios da proteína.

Em 2016, o objetivo do GPA é continuar a capacitar os funcionários a explorarem novos cortes e proporcionarem uma melhor experiência de compra para os clientes por meio da informação sobre os benefícios da carne suína. Com isso, o GPA espera crescer, em média, 20% em vendas na categoria em relação ao ano passado. “Nossa expectativa é que as lojas transfiram todo o engajamento que tiveram nos treinamentos vendas e que possam reverter isso em um melhor atendimento aos clientes e numa maior disponibilidade dos produtos. A preparação para esta campanha tem sido muito positiva desde as primeiras reuniões e tenho certeza que este será um ano para concretizar todas as edições já realizadas da SNCS”, explica David Buarque, gerente comercial do GPA.

Fonte: DFSuin com informações da ABCS

Publicado em 14/09/2016

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,05+ 0,01


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de  18 a 24/11/2017

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 17/11/2017, às 14h, na sede da DFSuin.

 


Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

7° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital