Curso Modular capacita colaboradores de três granjas associadas

Dividido em seis módulos, o curso presencial oferece material didático completo, ilustrado e com linguagem simples

Pensando na mão de obra diretamente envolvida nas granjas de suínos do Distrito Federal, a DFSuin/Sindisuínos em parceria com o SENAR-DF e ABCS, promoveram neste semestre, capacitação técnica para 14 colaboradores das propriedades: Principado, Pitombas e Sinhá Cristina. Dividido em seis módulos, (Toda Granja, Reprodução, Maternidade, Creche, Recria/Terminação e Fábrica de Ração), os cursos buscam atender todos os produtores associados, conforme suas demandas, e a mobilização sempre é feita no início do ano, pela equipe executiva da DFSuin.

De acordo com o instrutor do SENAR, o zootecnista, Ivan Nakankadare, de abril a junho, foram ministrados os módulos, Toda Granja e Maternidade, o primeiro abordou os cuidados e hábitos de higiene dos funcionários, biosseguridade, controle de pragas, manejo de composteira e limpeza de equipamentos e instalações. No segundo foi tratado aspectos relacionados a maternidade, como, manejo correto da leitegada, cuidados com a matriz, ferramentas de controle e padronização. Para concluir a demanda das três propriedades, estão previstos a partir de julho, os módulos Creche e finaliza com a Reprodução.

“Todos os participantes estão correspondendo muito bem as aulas teóricas e quando finalizar as etapas que estão faltando, o conhecimento será aplicado através de aulas práticas, com visitas do instrutor nas unidades que compõem o grupo”, afirmou o zootecnista.

“Nossos colaboradores estão muito entusiasmados com o treinamento, sempre interessados em aprender e assíduos. No dia a dia, no manejo da maternidade, por exemplo, eles comentam comigo o que o curso ensinou e estão começando a aplicar na prática o conhecimento adquirido, melhorando o desempenho de suas funções”, comentou o gerente da granja Sinhá Cristina, Edison Magalhães.

Ainda em julho, está previsto iniciar o treinamento dos módulos Maternidade, Reprodução e Creche na granja Dois Irmãos, localizada no Núcleo Rural Rajadinha em Planaltina. Lembrando aos associados, que a Associação e o Sindicato estão sempre prontos a receber demandas dos cursos modulares em qualquer época do ano, é só nos procurar.

Fonte: DFSuin

Publicado em 14/07/2016

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,05+ 0,01


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de  18 a 24/11/2017

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 17/11/2017, às 14h, na sede da DFSuin.

 


Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

7° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital