DFSuin promove Missão Técnica para Mato Grosso

Entre os dias 29 de junho e 02 de julho, suinocultores e proprietários de frigoríficos do DF, estiveram em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Tapurah em Missão Técnica da Suinocultura, com a finalidade de conhecer a estrutura de grandes frigoríficos como Nutribrás e Brasil Foods em MT, e também, granjas com tecnologia de biodigestores. A viagem foi organizada pela Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) e contou com o apoio do Sebrae-DF.

Em Sorriso (MT), o grupo visitou o frigorífico Nutribras, a unidade tem capacidade para abater e processar três mil suínos por dia, com tecnologia de última geração e constante qualificação de funcionários. Lá, conheceram ainda, a granja de suínos da Fazenda Lucion, referência na região pela utilização avançada de tecnologias sustentáveis na produção de suínos que abastecem as unidades do Nutribras.

No município de Lucas do Rio Verde (MT), onde a Agrossociedade é característica marcante da região, foi visitada uma das unidades da BRF, que abate diariamente cinco mil suínos. Por fim, no último dia de missão, todos partiram para Tapurah (MT), há 20km da cidade, encontraram a granja seis amigos, propriedade conhecida por aproveitar os dejetos da suinocultura para gerar energia e produzir gado. A tarde, todos foram recebidos pela Prefeitura de Tapurah e a noite participaram da abertura do evento agropecuário “Festa do Peão”, onde encontraram parceiros como a Acrismat e prestigiaram a exposição de uma vitrine da carne suína.

Para a analista do Sebrae-DF, Patrícia Batista, a Missão foi extremamente bem aproveitada, com participação efetiva de todos os produtores. “Percebemos que a inovação inicia desde os proprietários e vai até os colaboradores. Acredito que foi um ganho para os produtores do DF poderem ver a produção de suínos e o processo de industrialização de um estado tão promissor na Agropecuária, como o Mato Grosso”, destacou.

“Foi um grande aprendizado para o setor, haja vista, que as empresas visitadas trabalham com tecnologia de ponta, tanto na parte de criação de suínos como na parte de abate e industrialização das carnes”, Ivo Jacó de Souza, presidente da DFSuin e proprietário do Frigorífico Sabugy.

“Achei excelente a proposta da Missão e parabenizo a DFSuin pela organização do roteiro, planejado cuidadosamente de forma que beneficiou tanto os produtores quanto os frigoríficos”, Rodrigo Batista, suinocultor e vice-presidente do Sindisuínos.

 

Fonte: DFSuin

Publicado em:  04/07/16

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,05+ 0,01


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de  18 a 24/11/2017

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 17/11/2017, às 14h, na sede da DFSuin.

 


Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

7° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital