Curso de cortes complementa conteúdo universitário e capacita estudantes e produtores do DF

Estudantes de gastronomia tiram suas duvidas sobre cortes suínos em curso de capacitação no IESB

CURSO DE CORTE NO IESBComo parte do Programa de Capacitação Total para agroindústrias e estudantes de gastronomia, dentro do plano de trabalho da Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal – DFSUIN, o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) promoveu no dia 21 de junho a capacitação em tecnologia de cortes suínos. A ação aconteceu no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) e contou com produtores rurais e estudantes de gastronomia. Em parceria a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Sebrae DF, foram apresentados os novos cortes de carne suína e sua aplicabilidade na rotina de restaurantes da região.

Além do curso de cortes, os participantes aprenderam como a proteína pode ser parceira em um cardápio sustentável. Patrícia Ferreira, analista do Sebrae/DF, afirma que a ação teve como objetivo promover a carne suína para que, os profissionais e através deles a sociedade, conheçam o produto. “Mostrar para os alunos as diferentes possibilidades da carne suína, é capacitar futuros chefs de cozinha e leva-los a promover o produto em bares e restaurantes”, diz.

Patrícia acrescenta que a capacitação foi importante para sensibilizar os empresários de frigoríficos sobre a oferta do produto em pequenas quantidades. “Já para os açougues o intuito foi mostrar que os cortes oferecidos irão facilitar a vida do consumidor e que o mercado que esta atualizado destes novos cortes, terão uma clientela mais satisfeita”, comenta.

Ronildo Triacca, proprietário do restaurante Rancho das Águas, localizado na Villa Triacca Eco Pousada, afirma que o curso de cortes o ajudará a oferecer novos produtos aos clientes. “Vou participar das próximas ações para adquirir conhecimento e surpreender minha clientela com sabores diferenciados”, diz.

A gestora nacional do PNDS, Anny Almeida, esteve presente na ação e acredita que o curso de cortes abre novas possibilidades não só de sabor, mas de negócios. “Os participantes da ação puderam conhecer a versatilidade da carne suína. Estes futuros chef de cozinha complementarão seus pratos a partir desta informação e os suinocultores regionais tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a carne que produzem”, encerra.

Fonte: ABCS
Publicado em 28/6/2012

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 3,91


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 10/10 a 16/11/2018

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 09//11/2018, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2018)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital