II Workshop DFSuin apresenta soluções na área de gestão para frigoríficos

Agroindústrias e produtores associados reuniram-se na sede da Associação e Sindicato dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin &SINDISUÍNOS) para participar do II Workshop DFSuin – Especial Agroindústria. O encontro ocorreu na tarde da última sexta-feira, 30 de março. Em pauta, o processo de implantação de software de gestão para frigoríficos. O tema é uma demanda recorrente e está previsto no plano de trabalho do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, PNDS, do Distrito Federal, em 2012. A nível estadual, o projeto é fruto de uma parceria com o Sebrae/DF. Assim, a DFSuin já conta com recurso disponível para oferecer o serviço a seus associados.

 

 

O Workshop teve início com uma apresentação do presidente da Associação, Alexandre Cenci. Ele ressaltou as ações que a entidade pretende executar este ano em todos os elos da cadeia suinícola: produção, comercialização e indústria. O trabalho para esta última foi destaque. Seis ações macro estão previstas: workshop para colaboradores dos frigoríficos, com foco em soluções nas áreas de cortes e embalagens; consultoria de cortes para açougues e minimercados atendidos pelos frigoríficos associados (essa ação também envolve campanha promocional do produto diretamente no ponto de venda); consultoria para implantação de software de gestão; consultoria em Boas Práticas de Fabricação; consultoria ambiental; missão técnica.

Em seguida, o consultor na área de tecnologia da informação do Sebrae/ DF Tomás Teixeira apresentou os benefícios que a utilização de um software de gestão traz para os estabelecimentos comerciais. “otimização de recurso, tempo e mão-de-obra são alguns dos itens que fazem com que hoje um sistema informatizado seja essencial para a rotina de uma empresa”, disse.

Ivo Jacó, proprietário do frigorífico Sabugy, lembrou que o investimento nesse tipo de ferramenta realmente é algo muito importante para o trabalho de uma agroindústria e pediu celeridade na efetivação da proposta. “Precisamos que isso saia o mais rápido possível, todos os frigoríficos precisam desse serviço.”, comentou.

Próximos passos

Agora, o consultor do Sebrae/DF pediu uma reunião mais pontual com os interessados. O objetivo é conhecer as necessidades do grupo e indicar o sistema mais apropriado. Essa reunião deve acontecer ainda esta semana, na sede da DFSuin.

Serviço

DFSuin: SIA Trecho 02 Lote 1630 Sala 14 – Brasília/ DF

(61) 3242-3745 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / www.suinobrasilia.com.br

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,41


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 10/08 a 16/08/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 09/08/2019, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2019)

 

PANORAMA

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Julho 2019 »

« Anteriores

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital