Carne suína é destaque na Rede Globo de Televisão

No dia 23 de junho, a carne suína ganhou destaque em diversos telejornais locais da Rede Globo de Televisão. O espaço é de suma importância, pois a reportagem foi realizada de maneira espontânea e teve duração de 2 minutos e 22 segundos, tempo bastante considerável para televisão. Isto remete aos resultados dos trabalhos que vêm sendo elaborados a fim de desmistificar preconceitos e mostrar que a proteína suína é hoje uma das opções mais saudáveis para o cardápio do brasileiro, que ainda possui um consumo tímido, 14,5 kg por habitante/ano, contra a média de 40 a 70 kg por habitante/ano de países como Dinamarca, Espanha e Portugal.

Clique aqui e confira a reportagem!

 

 

"Carne de porco cai no gosto popular. As novas tecnologias de criação dos suínos garantem segurança, sabor e pouca gordura. Os produtores comemoram as vendas e dizem que o preço está mais em conta que o da carne bovina". Essas foram as palavras do apresentador do "Bom dia DF" ao anunciar a transmissão da matéria, que foi replicada no DF TV 1ª e 2ª edição. A reportagem contou com uma entrevista do Marcelo Lopes, presidente da ABCS e segundo 2º secretário da DFSuin, exaltando a qualidade da carne. Além disso, houve a presença de uma nutricionista explicando que há muitos cortes suínos, como o lombo- por exemplo, que devem ser incorporados à dieta do consumidor pelos seus aspectos saudáveis.

No sábado, 25/06, a carne suína foi destaque novamente. Escalope de lombo com azeite e ervas foi a opção eleita  para o quadro  "prato da semana" do DF TV 1ª edição. "O prato é bom, saudável e com um toque de sofisticação. Primeiro é preciso cortar o lombo e temperar com sal e pimenta reino. Para acompanhar a carne, leva ervilhas e cenouras." Esta foi a definição do telejornal para justificar a escolha do cardápio. A receita foi desenvolvida pelo Chef de cozinha André Rabelo, que garante: "é uma carne extremamente benéfica, ótima para o consumo e para o preparo.".

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 5,33


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 15/06 a 21/06/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 14/06/2019, às 14h, na sede CNA

Cotações anteriores (2019)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital