DB Genética Suína importa novo lote de reprodutores de alto potencial genético da Danbred

Nesta sexta-feira (31), mais um lote de reprodutores de alto potencial genético, vindo da Dinamarca, chegou ao Brasil para a atualização genética da DB Genética Suína, e para reforçar a parceria com a dinamarquesa, DanBred.

Os animais foram recebidos pelo gerente de produção da DB Genética Suína, Robert Gurnet, e cumprindo as exigentes normas de biossegurança nacional, foram imediatamente transferidos para a Estação Quarentenária da Ilha de Cananéia-SP, unidade oficial do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Atestada a saúde dos animais, após o período da quarentena, eles serão enviados para uma unidade da DB, sediada na região de Patos de Minas (MG), onde passarão por mais um período de quarentena. Tais processos de biosseguridade comprovam a preocupação da DB em assegurar a sanidade de seu plantel.

Os reprodutores DanBred contribuirão para atualização genética de todas as linhagens DB Genética Suína, via programa de Difusão Genética Avançada – DGA-DB.

 

Publicado em: 03/06/2019

Fonte:  DB Genética Suína

 

Últimas Notícias

DFSuin e Sindisuínos participam do II Encontro Distrital da Agroindústria

Representando a cadeia produtiva da suinocultura, diretores e associados da DFSuin/Sindisuínos participaram entre os dias 12 e 14 de junho do II Encontro Distrital da Agroindústria. O evento realizado pela Seagri-DF aconteceu no auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. Na ocasião, suinocultores e representantes dos frigoríficos reuniram-se hoje no local, às 14h, para a realização da Bolsa de Suínos do DF, que ocordou o valor de R$ 5,33 para a comercialização semanal do quilo do suíno vivo no Distrito Federal.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF, Dilson Resende, o encontro foi uma oportunidade do setor discutir os problemas e de tomar conhecimento das propostas do governo do DF, em termos de simplificação de procedimentos e de novas normas. “Então, é um momento do setor se encontrar, debater seus problemas e trazer para o governo, para o setor regulador, demandas que a gente pode agregar no nosso trabalho”. Ele destaca ainda, que a suinocultura tem participação expressiva no processo agroindustrial do DF. “A suinocultura agrega a transformação dentro da indústria de suínos e é maior devido ao consumo de embutidos”.

Leia mais...

PARCEIRO DO MÊS

Estado Kg/vivo
DF R$ 5,33


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 15/06 a 21/06/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 14/06/2019, às 14h, na sede CNA

Cotações anteriores (2019)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital