DB Genética Suína importa novo lote de reprodutores de alto potencial genético da Danbred

Nesta sexta-feira (31), mais um lote de reprodutores de alto potencial genético, vindo da Dinamarca, chegou ao Brasil para a atualização genética da DB Genética Suína, e para reforçar a parceria com a dinamarquesa, DanBred.

Os animais foram recebidos pelo gerente de produção da DB Genética Suína, Robert Gurnet, e cumprindo as exigentes normas de biossegurança nacional, foram imediatamente transferidos para a Estação Quarentenária da Ilha de Cananéia-SP, unidade oficial do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Atestada a saúde dos animais, após o período da quarentena, eles serão enviados para uma unidade da DB, sediada na região de Patos de Minas (MG), onde passarão por mais um período de quarentena. Tais processos de biosseguridade comprovam a preocupação da DB em assegurar a sanidade de seu plantel.

Os reprodutores DanBred contribuirão para atualização genética de todas as linhagens DB Genética Suína, via programa de Difusão Genética Avançada – DGA-DB.

 

Publicado em: 03/06/2019

Fonte:  DB Genética Suína

 

Últimas Notícias

DFSuin e rede Big Box selam parceria para o 10º Festival Sabor Suíno

Com um novo formato, o evento chega em 18 lojas do varejo local

Gente de marketing do Big Box, Ana Carolina Ornela, gestor de compras, Wdilson Alves, analista de trade marketing, Felipe Ruan e gestor da DFSuin, Douglas RodriguesA rede de supermercados Big Box confirmou participação no 10º Festival Sabor Suíno – Edição Varejo. Este ano, o evento traz uma proposta diferente de relacionamento, conectando as agroindústrias com o varejo e o consumidor final.

De acordo com o presidente da DFSuin, Josemar Medeiros, o objetivo do evento é valorizar a produção local de carne suína e fomentar a comercialização em pontos de vendas diretamente junto ao consumidor, apresentando a eles uma variedade de tipos de cortes suínos e formas de consumo. “Nossa expectativa é que essa versão possa trazer mais visibilidade para a nossa campanha em prol ao aumento do consumo da proteína no Distrito Federal. Não iremos medir esforços para que esta edição também seja um sucesso”, declarou.

Leia mais...

PARCEIRO
DO MÊS

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,41


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 10/08 a 16/08/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 09/08/2019, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2019)

 

PANORAMA

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Julho 2019 »

« Anteriores

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital