Resultado do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness comprovam excelência genética da DB - DanBred

Ontem (22), aconteceu a cerimônia de premiação da 11ª Edição do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. A DB Genética Suína conquistou os primeiros lugares em quatro das cinco categorias do prêmio, um resultado impressionante, que comprova a superioridade genética da sua matriz DB90, líder absoluta no mercado de fêmeas.

Principal premiação de produtividade do setor suinícola por sua extensão e alcance, o Melhores da Suinocultura Agriness estabelece um benchmarking setorial, com base nos índices de produção, permitindo a comparação entre mais de 1400 granjas participantes, de diferentes portes e sistemas de produção, distribuídas por todas as regiões do Brasil.

A partir das informações alimentadas mensalmente no software de gestão S2, a Agriness traça um ranking anual de produtividade das granjas que utilizam o sistema e premia as dez com o melhor resultado, considerando cinco categorias ou faixas de enquadramento: granjas com até 300 matrizes, entre 301 e 500 matrizes, 501 a 1000 matrizes, 1001 a 3000 matrizes e com mais de 3000 matrizes. O principal critério de classificação é o indicador de desmamados/fêmea/ano (DFA).

A DB Genética Suína, por meio de granjas parceiras, que utilizam em suas linhagens maternas genética 100% DB, conquistou o primeiro lugar na categoria de granjas com até 300 matrizes, o primeiro e segundo lugares na categoria de 301 a 500 matrizes, o primeiro e segundo lugares na categoria de 1001 a 3000 matrizes, e o terceiro lugar na categoria de granjas com mais de 3000 matrizes.

Consolidando o resultado, a DB Genética Suína, em parceria com a DanBred, levou ainda o Leitão Black, o prêmio que reconhece as granjas que registram novos recordes de produção de leitões em seus países. O excelente resultado de 36,31 desmamados/fêmea/ano é da granja Boa Esperança, de propriedade de Agostinho Mansano, localizada no município mineiro de Presidente Olegário, parceira da DB Genética Suína há quase dez anos.

Os resultados do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness 2019 evidenciam que a genética DB é imbatível a campo e traz os melhores resultados para o produtor.

 

Fonte: DB Genética

Publicado em: 23/05/2019.


 

Últimas Notícias

DFSuin e Sindisuínos participam do II Encontro Distrital da Agroindústria

Representando a cadeia produtiva da suinocultura, diretores e associados da DFSuin/Sindisuínos participaram entre os dias 12 e 14 de junho do II Encontro Distrital da Agroindústria. O evento realizado pela Seagri-DF aconteceu no auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. Na ocasião, suinocultores e representantes dos frigoríficos reuniram-se hoje no local, às 14h, para a realização da Bolsa de Suínos do DF, que ocordou o valor de R$ 5,33 para a comercialização semanal do quilo do suíno vivo no Distrito Federal.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF, Dilson Resende, o encontro foi uma oportunidade do setor discutir os problemas e de tomar conhecimento das propostas do governo do DF, em termos de simplificação de procedimentos e de novas normas. “Então, é um momento do setor se encontrar, debater seus problemas e trazer para o governo, para o setor regulador, demandas que a gente pode agregar no nosso trabalho”. Ele destaca ainda, que a suinocultura tem participação expressiva no processo agroindustrial do DF. “A suinocultura agrega a transformação dentro da indústria de suínos e é maior devido ao consumo de embutidos”.

Leia mais...

PARCEIRO DO MÊS

Estado Kg/vivo
DF R$ 5,33


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 15/06 a 21/06/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 14/06/2019, às 14h, na sede CNA

Cotações anteriores (2019)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital