Treinamento em Bem-Estar Animal capacita mais de 70 profissionais

A DFSuin em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), realizaram na última Sexta-feira (26), treinamento completo de Bem-Estar Animal abordando assuntos relacionados ao manejo correto no momento do embarque, transporte e desembarque de suínos, para evitar estresse e maus tratos ao animal durante o processo pré-abate/abate e garantir a qualidade da carcaça para o consumo. O tema foi apresentado pela médica veterinária e diretora técnica da ABCS, Charli Ludtke e teve quatro horas de duração.

Com o público diversificado e interessado, a capacitação contou com a presença de mais de 70 pessoas, entre produtores, técnicos de frigoríficos, funcionários das granjas, fiscais da DIPOVA, professores e estudantes de medicina veterinária e zootecnia.

De acordo com Charli, o público participante são formadores de opinião e serão disseminadores desta tendência. “Foi muito gratificante transmitir o conhecimento sobre BEA e receber o retorno positivo dos participantes”, destacou.

Para o docente e pesquisador da faculdade UPIS, Frederico da Silva, a iniciativa motiva profissionais da área a entender que, oferecer qualidade de vida aos animais em todos os estágios até ao abate, resulta em maior lucratividade para a cadeia produtiva. “A DFSuin e a ABCS estão de parabéns por trazerem este importante debate, que provoca a produção consciente e o senso crítico das pessoas.”


Publicado em: 30/04/2019

Fonte: Ascom DFSuin

 

Últimas Notícias

DFSuin e rede Big Box selam parceria para o 10º Festival Sabor Suíno

Com um novo formato, o evento chega em 18 lojas do varejo local

Gente de marketing do Big Box, Ana Carolina Ornela, gestor de compras, Wdilson Alves, analista de trade marketing, Felipe Ruan e gestor da DFSuin, Douglas RodriguesA rede de supermercados Big Box confirmou participação no 10º Festival Sabor Suíno – Edição Varejo. Este ano, o evento traz uma proposta diferente de relacionamento, conectando as agroindústrias com o varejo e o consumidor final.

De acordo com o presidente da DFSuin, Josemar Medeiros, o objetivo do evento é valorizar a produção local de carne suína e fomentar a comercialização em pontos de vendas diretamente junto ao consumidor, apresentando a eles uma variedade de tipos de cortes suínos e formas de consumo. “Nossa expectativa é que essa versão possa trazer mais visibilidade para a nossa campanha em prol ao aumento do consumo da proteína no Distrito Federal. Não iremos medir esforços para que esta edição também seja um sucesso”, declarou.

Leia mais...

PARCEIRO
DO MÊS

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,41


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 10/08 a 16/08/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 09/08/2019, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2019)

 

PANORAMA

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Julho 2019 »

« Anteriores

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital