Treinamento em Bem-Estar Animal capacita mais de 70 profissionais

A DFSuin em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), realizaram na última Sexta-feira (26), treinamento completo de Bem-Estar Animal abordando assuntos relacionados ao manejo correto no momento do embarque, transporte e desembarque de suínos, para evitar estresse e maus tratos ao animal durante o processo pré-abate/abate e garantir a qualidade da carcaça para o consumo. O tema foi apresentado pela médica veterinária e diretora técnica da ABCS, Charli Ludtke e teve quatro horas de duração.

Com o público diversificado e interessado, a capacitação contou com a presença de mais de 70 pessoas, entre produtores, técnicos de frigoríficos, funcionários das granjas, fiscais da DIPOVA, professores e estudantes de medicina veterinária e zootecnia.

De acordo com Charli, o público participante são formadores de opinião e serão disseminadores desta tendência. “Foi muito gratificante transmitir o conhecimento sobre BEA e receber o retorno positivo dos participantes”, destacou.

Para o docente e pesquisador da faculdade UPIS, Frederico da Silva, a iniciativa motiva profissionais da área a entender que, oferecer qualidade de vida aos animais em todos os estágios até ao abate, resulta em maior lucratividade para a cadeia produtiva. “A DFSuin e a ABCS estão de parabéns por trazerem este importante debate, que provoca a produção consciente e o senso crítico das pessoas.”


Publicado em: 30/04/2019

Fonte: Ascom DFSuin

 

Últimas Notícias

DFSuin e Sindisuínos participam do II Encontro Distrital da Agroindústria

Representando a cadeia produtiva da suinocultura, diretores e associados da DFSuin/Sindisuínos participaram entre os dias 12 e 14 de junho do II Encontro Distrital da Agroindústria. O evento realizado pela Seagri-DF aconteceu no auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. Na ocasião, suinocultores e representantes dos frigoríficos reuniram-se hoje no local, às 14h, para a realização da Bolsa de Suínos do DF, que ocordou o valor de R$ 5,33 para a comercialização semanal do quilo do suíno vivo no Distrito Federal.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF, Dilson Resende, o encontro foi uma oportunidade do setor discutir os problemas e de tomar conhecimento das propostas do governo do DF, em termos de simplificação de procedimentos e de novas normas. “Então, é um momento do setor se encontrar, debater seus problemas e trazer para o governo, para o setor regulador, demandas que a gente pode agregar no nosso trabalho”. Ele destaca ainda, que a suinocultura tem participação expressiva no processo agroindustrial do DF. “A suinocultura agrega a transformação dentro da indústria de suínos e é maior devido ao consumo de embutidos”.

Leia mais...

PARCEIRO DO MÊS

Estado Kg/vivo
DF R$ 5,33


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 15/06 a 21/06/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 14/06/2019, às 14h, na sede CNA

Cotações anteriores (2019)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital