DFSuin e Seagri-DF debatem certificação de boas práticas agropecuárias para a suinocultura do DF

Nesta quarta-feira (24), a Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) reuniu-se na sede da Seagri-DF, para debater sobre a inclusão da cadeia de suinocultura no processo de certificação das propriedades em boas práticas agropecuárias. O encontro teve a participação da gerente de boas práticas agropecuárias, Lara Souza, que gerencia o programa Brasília Qualidade no Campo, também do analista da Defesa Agropecuária (SDA/Seagri-DF), Daniel Buso e da equipe DFSuin, representada pelo presidente Josemar Medeiros, o vice-presidente, Alexandre Cenci e o gestor Douglas Rocha.

A gerente Lara Souza explica que a propriedade certificada no programa Brasília Qualidade no Campo, passa por uma auditoria de conformidade que envolve, adequação ao meio ambiente, adequação à legislação trabalhista, adequação à legislação tributária e adequação aos procedimentos de higiene e limpeza nos arredores de todo o contexto da propriedade. Atendendo a esses critérios, o estabelecimento é certificado e recebe o direito de uso do selo de qualidade em BPA.

“Estamos aqui para discutir a extensão do programa para a cadeia produtiva de suínos, o que vai ser muito bom para nós e para o setor. Sabemos que a suinocultura do DF é muito organizada, então têm pequenos ajustes a serem feitos, mas que irão agregar ainda mais valor ao suíno produzido dentro do DF”, destacou.

Para dar prosseguimento à proposta de certificação será formado um Comitê Gestor com membros das entidades: Secretária de Defesa Agropecuária (SDA), Emater-DF, Ceasa-DF e da Vigilância Sanitária Agropecuária.

 

Fonte: Ascom DFSuin

Publicado em: 25/04/2019

 

Últimas Notícias

DFSuin e rede Big Box selam parceria para o 10º Festival Sabor Suíno

Com um novo formato, o evento chega em 18 lojas do varejo local

Gente de marketing do Big Box, Ana Carolina Ornela, gestor de compras, Wdilson Alves, analista de trade marketing, Felipe Ruan e gestor da DFSuin, Douglas RodriguesA rede de supermercados Big Box confirmou participação no 10º Festival Sabor Suíno – Edição Varejo. Este ano, o evento traz uma proposta diferente de relacionamento, conectando as agroindústrias com o varejo e o consumidor final.

De acordo com o presidente da DFSuin, Josemar Medeiros, o objetivo do evento é valorizar a produção local de carne suína e fomentar a comercialização em pontos de vendas diretamente junto ao consumidor, apresentando a eles uma variedade de tipos de cortes suínos e formas de consumo. “Nossa expectativa é que essa versão possa trazer mais visibilidade para a nossa campanha em prol ao aumento do consumo da proteína no Distrito Federal. Não iremos medir esforços para que esta edição também seja um sucesso”, declarou.

Leia mais...

PARCEIRO
DO MÊS

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,41


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 10/08 a 16/08/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 09/08/2019, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2019)

 

PANORAMA

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Julho 2019 »

« Anteriores

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital