Restaurantes da cidade recebem Circuito Gastronômico da Carne Suína

Com intuito de incentivar o aumento do consumo da proteína, a capacitação será realizada em dez casas do DF

Iniciou em julho, o Circuito de Oficinas Gastronômicas nos restaurantes do Distrito Federal e Entorno. A ação faz parte do plano de trabalho da DFSuin/ Sindisuínos, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). Até o final do ano, dez casas serão contempladas com esse trabalho, com o intuito de oferecer aos colaboradores, informações sobre as qualidades da carne suína, incentivar o consumo, desmistificar conceitos e apresentar a versatilidade da proteína, com receitas práticas e saborosas que irão conquistar o paladar dos brasilienses.

A primeira oficina gastronômica aconteceu no dia (24), no restaurante Divino Fogão, no Taguatinga Shopping. O evento capacitou dez chefs de cozinha das franquias do DF e contou no primeiro momento, com a palestra: “A importância da carne suína na saúde humana”, com a nutricionista Thaliane Dias, que abordou os aspectos nutricionais da carne, benefícios do consumo da proteína, indicações de uso e desmitificação de preconceitos. Em seguida, o chef André Rabelo, ensinou o preparo de quatro pratos à base de carne suína, ele mostrou diversas opções de cortes e a melhor maneira de manipular a proteína de forma que ela fique mais macia, suculenta e com um sabor irresistível.

Para o cozinheiro, Evandro de Souza, as informações foram ricas e mudaram seu olhar e de outros colegas a cerca da carne suína. “As informações foram muito esclarecedoras para todos, eu ainda acreditava em alguns mitos populares a respeito da carne suína, mas a nutricionista Thaliane tirou nossas dúvidas e o chef André passou várias receitas e dicas bacanas de preparo rápido e fácil, com resultados surpreendentes. Eu que já era um consumidor de carne suína desde a infância, junto com a minha família, agora vou consumir mais ainda”, afirmou.

“Nosso desafio é motivar os restaurantes da cidade a inserirem mais opções de pratos com a carne suína em seus menus, mostrando que além de possibilitar preparos práticos e saudáveis, o produto tem um custo relativamente baixo no mercado”, destaca Daniela Albuquerque, gestora executiva da DFSuin.

Fonte: Ascom DFSuin

Publicado em: 31/07/2018

 

Últimas Notícias

Criação de suínos supermusculosos cresce na Ásia

Os consumidores chineses tem exigido carne com menos gordura possível. Raças de suínos como a jinhua e a chenghua, que já responderam por 90% dos consumo, atualmente correspondem a apenas 2%. Para eles a carne gorda não é nada saudável.

Pensando nesta exigência do mercado, cientistas sul coreanos desenvolveram um tipo de suíno supermusculoso, e a carne caiu no gosto dos consumidores chineses.

A criação do porco supermusculoso está crescendo na Ásia, especialmente em fazendas no Camboja. Essas fazendas estão vendendo sêmen dos porcos para outros países asiáticos de olho no mercado chinês.

O animal foi apelidado de "Frankensuíno", uma referência ao personagem clássico Frankenstein.

 

Fonte e foto: Suinocultura Industrial

Publicado em: 11/02/2019

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,01


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 16 a 22/02/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 15/02/2019, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2019)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital