DFSuin e ABCS se reúnem para planejar ações de 2018

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) recebeu em sua sede, a Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin), nesta segunda-feira (11), para discutir as ações previstas para 2018, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e da parceria com o Sebrae. Entre as propostas, estão as palestras educativas, cursos de cortes e oficinas gastronômicas que promovem o consumo de carne suína e o desenvolvimento da cadeia de suínos da região.

Participaram do encontro a gestora de projetos da DFSuin, Daniela Albuquerque, a analista do Sebrae/DF, Patrícia Batista, a diretora de Projetos e Marketing da ABCS, Lívia Machado, e a analista estratégico de projetos da entidade, Rayza Machado.

"O objetivo do planejamento foi pensar em parceria com a ABCS e Sebrae, ações que visam fortalecer o setor suinícola do Distrito Federal para que se torne mais competitivo no mercado", explicou a gestora Daniela Albuquerque.

 

Fonte: DFSuin com informações da ABCS

Publicado em: 13/06/2018

 

Últimas Notícias

Restaurantes da cidade recebem Circuito Gastronômico da Carne Suína

Com intuito de incentivar o aumento do consumo da proteína, a capacitação será realizada em dez casas do DF

Iniciou em julho, o Circuito de Oficinas Gastronômicas nos restaurantes do Distrito Federal e Entorno. A ação faz parte do plano de trabalho da DFSuin/ Sindisuínos, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). Até o final do ano, dez casas serão contempladas com esse trabalho, com o intuito de oferecer aos colaboradores, informações sobre as qualidades da carne suína, incentivar o consumo, desmistificar conceitos e apresentar a versatilidade da proteína, com receitas práticas e saborosas que irão conquistar o paladar dos brasilienses.

A primeira oficina gastronômica aconteceu no dia (24), no restaurante Divino Fogão, no Taguatinga Shopping. O evento capacitou dez chefs de cozinha das franquias do DF e contou no primeiro momento, com a palestra: “A importância da carne suína na saúde humana”, com a nutricionista Thaliane Dias, que abordou os aspectos nutricionais da carne, benefícios do consumo da proteína, indicações de uso e desmitificação de preconceitos. Em seguida, o chef André Rabelo, ensinou o preparo de quatro pratos à base de carne suína, ele mostrou diversas opções de cortes e a melhor maneira de manipular a proteína de forma que ela fique mais macia, suculenta e com um sabor irresistível.

Leia mais...

Estado Kg/vivo
DF R$ 3,46


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 11/08 a 17/08/2018

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 10/08/2018, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2018)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital