Goiânia recebe a 21º edição da Rodada Goiana de Tecnologia em Manejo de Suínos

Com o objetivo de promover um simpósio técnico para tratar de assuntos inerentes à suinocultura e discutir as principais ameaças e oportunidades frente ao mercado de suínos, a Associação Goiana de Suinocultores (AGS), irá realizar na próxima sexta-feira (24), a 21ª Rodada Goiana. Como nas edições anteriores, o evento acontece no Auditório da SGPA - “Augusto França Gontijo” - Parque Agropecuário Pedro Ludovico Teixeira – Goiânia (GO).

Este ano, a programação conta com sete painéis que debatem assuntos técnicos, vinculados ao mercado e às políticas que envolvem os suinocultores como um todo. Pela manhã, serão apresentados os temas: “Fatores antinutricionais sobre desempenho e saúde intestinal em suínos” (Juan Ruiz da Novus Brasil); “Desafios e oportunidades para suinocultura brasileira em um mundo em transformação”(Iuri Machado – Presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA); “O Mercado de Suínos e os Desafios frente às Mudanças Politicas e Econômicas no Brasil” (Nilo de Sá - Diretor Executivo da ABCS).

No período da tarde a programação segue com as seguintes palestras: “Novas tendências na nutrição de leitões - Um novo olhar sobre o consumo e a saúde intestinal” (Gabriel Moreira Salum – De Heus); “Visão Teórica e Prática do melhoramento em Suínos - Evolução e desafios” (Luciana Freitas – DB Genética Suína);  “Impacto da ambiência dos principais fatores de instalações e manejo, do nascimento até saída de creche no desempenho dos leitões” (Juscelino Rezende – BRF) e no encerramento a Motivacional, Quem Faz a Diferença Sou Eu”, com (Júlio Cesar França Franco).

Para a secretária executiva da AGS, Crenilda Neves, o encontro é uma oportunidade de troca de informações e discussões de ideias da cadeia produtiva da suinocultura, como ferramenta de preparo para o setor e seus profissionais, nos novos desafios do mercado nacional e internacional, também na criação de um ambiente de trabalho mais estável, previsível e consequentemente mais lucrativo. “Sem dúvida este é o maior evento da suinocultura Goiana, fruto do esforço conjunto de associações e parcerias, que trazem a experiência de eventos anteriores, logram pleno êxito e boa repercussão no meio suinícola”, reforçou a secretária.

A primeira Rodada Goiana foi em 1996. Desde então, o evento vem se desenvolvendo junto ao setor com grande sucesso. No ano passado, o simpósio recebeu mais de 350 participantes, o público alvo varia entre, produtores, técnicos, estudantes e afins, que durante o evento têm a oportunidade de confraternizar, trocar experiências e atualizar conhecimentos, somados às novas técnicas de produção com menor custo e maior produtividade.

Fonte: DFSuin com informações da AGS

Publicado em 22/11/17

 

Serviço:

21ª Rodada Goiana de Tecnologia e Manejo de Suínos

Data: 24 de Novembro

Local: Auditório da SGPA - “Augusto França Gontijo” - Parque Agropecuário Pedro Ludovico Teixeira - Goiânia/Goiás.

Informações: (62) 3203.1666,   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Site: www.ags.com.br

 

Últimas Notícias

Festival Sabor Suíno ganha parceria do Bar em Bar

Dois consagrados festivais gastronômicos uniram forças para encantar o paladar dos brasilienses com a versatilidade da carne suína

Este ano, a 9ª edição do Festival Sabor Suíno divide espaço com o 12º Bar em Bar, unindo dois eventos tradicionais da gastronomia de Brasília, numa brilhante parceria entre as associações DFSuin e Abrasel.  A ideia é somar a versatilidade e o sabor da carne mais consumida no mundo, na comida de boteco.

O evento de abertura aconteceu na terça-feira (6), no restaurante Carpe Diem do Casa Park. Foi uma noite de glamour e de riquezas de sabores, prestigiada por representantes da Abrasel, DFSuin, ABCS, Sebrae e FAPE/DF, além da imprensa e formadores de opinião da gastronomia.

No período de 15 de novembro a 2 de dezembro, 27 bares da cidade irão participar do Festival e 15 casas elaboraram especialmente para o evento, deliciosas receitas à base de carne suína.  Serão 18 dias de evento com petiscos exclusivos a preço promocional de R$30, que servem de uma a quatro pessoas.

Para o presidente da DFSuin, Ivo Jacó de Souza, o Sabor Suíno representa um grande avanço para a Suinocultura do Distrito Federal, pelo fato de sempre levar ao consumidor brasiliense, as qualidades da carne suína e suas formas de preparo. “A iniciativa busca valorizar a produção local e mostrar o quanto essa proteína é saudável e saborosa, além de harmonizar bem com cervejas, vinhos e cachaças”, destaca.

Leia mais...

Estado Kg/vivo
DF R$ 3,91


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 10/10 a 16/11/2018

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 09//11/2018, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2018)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital