Carne suína é protagonista em Workshop Gastronômico

DFSuin realiza palestra e oficina gastronômica durante a Semana Acadêmica do IESB


Mais sabor, saúde, versatilidade e custo-benefício, são algumas vantagens da carne suína que foram apresentadas no Workshop Gastronômico de Carne Suína que aconteceu no dia 03 de outubro, durante a Semana Acadêmica da Nutrição, no Centro Universitário IESB – Campus Ceilândia.

Organizado pela DFSuin e Sindisuínos, em parceria com a ABCS, o evento foi direcionado aos alunos do curso de nutrição e contou com a palestra "Carne Suína - A Importância da proteína na Alimentação Humana", ministrada pela mestre nutricionista, Thaliane Dias, seguida da oficina gastronômica de André Rabelo, que preparou duas receitas práticas com a picanha e o filé mignon suíno. O chef ainda deu dicas para manter a carne macia e saborosa, e reforçou sobre a importância dos nutricionistas serem, “os multiplicadores de informações verdadeiras sobre a qualidade da carne suína”.

O coordenador do curso de nutrição, Alan Ferreira, destaca que a iniciativa é uma importante forma de alcançar os consumidores com informações sobre os benefícios da carne suína e fomentar o aumento do consumo nacional. “A carne suína é uma proteína esquecida pelos brasileiros, que em maioria desconhecem as propriedades deste produto e a segurança alimentar no seu processo de fabricação”, frisou o professor.

No encerramento, os estudantes puderam apreciar o sabor dos cortes elaborados pelo chef Rabelo e receberam materiais, monografias de especialistas da área da saúde com informações sobre o produto e receitas dos pratos.

Confira as receitas: Picanha com manteiga e ervas e Tirinhas de Filé Mignon

 

 

Fonte: DFSuin

Publicação: 09/10/2017.

 

Últimas Notícias

Festival Sabor Suíno ganha novo formato este ano

A 9ª edição do Festival Sabor Suíno que acontece entre os dias 04 e 06 de outubro de 2018 será marcado por mudanças. Este ano, o novo ponto de encontro dos apreciadores da carne suína e da gastronomia brasiliense será no Estacionamento 04 do Parque da Cidade, onde o Festival divide espaço com o evento Oktober Jazz Bier Festival, aliando gastronomia, bebidas artesanais e programação cultural.

Nesta edição, o evento vai assumir características de feira, em espaço amplo e aberto, num ambiente cenográfico com várias atrações, entre elas: “Cozinha Show” para a realização de oficinas gastronômicas e o concurso “Desafio dos Chefs”; “Palco Pork n´Roll” com diversas atrações musicais; Brinquedoteca e o espaço  “Sabor Suíno” com restaurantes comercializando deliciosas receitas suínas preparadas exclusivamente para o Festival, pelos renomados chefs da Cidade. Será uma experiência única e inovadora para o público de Brasília, que vai poder conhecer e saborear menus à base de cortes suínos especiais produzidos no DF, e reunir com o sabor inigualável das cervejas artesanais, também produzidas aqui, na Capital Federal.

Leia mais...

Estado Kg/vivo
DF R$ 3,81


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 15/09 a 21/09/2018

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 14/09/2018, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2018)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital