DFSuin e Sindisuínos apoiam Circuito da Suinocultura na AgroBrasília

Um dos destaques do Espaço da Agricultura Familiar na AgroBrasília deste ano é o Circuito da Suinocultura, um estande temático com técnicos e extensionistas da Emater apresentando alternativas agroecológicas de sistema de produção e manejo de dejetos para melhorar a qualidade da produção e a produtividade da suinocultura familiar do DF.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa contou com o apoio da DFSuin/Sindisuínos que incentiva o crescimento da suinocultura local com respeito às Boas Práticas Agropecuárias. “Apoiamos iniciativas que orientam os pequenos criadores de suínos à produzirem com respeito ao meio ambiente e ao Bem-Estar Animal, para que eles possam manter-se na atividade de forma adequada, gerando renda e ocupação no campo”, destacou o gestor da DFSuin, Douglas Rocha.

A Emater-DF ocupa uma área de 48 mil metros quadrados na Feira. Nesta edição, a empresa preparou 11 circuitos tecnológicos nas áreas de agroecologia, piscicultura, gestão ambiental, bovinocultura, olericultura, suinocultura, saneamento, fruticultura, equideocultura e avicultura. Além do galpão das organizações sociais, com produtos da agroindústria, artesanato e representantes de associações e cooperativas de produtores.

Visitantes e valorização da carne suína

Na tarde desta quarta-feira (15), o espaço recebeu a visita do secretário da Agricultura, Dilson Resende, que conheceu um pouco das ações da Associação/Sindicato, por meio de uma conversa com o gestor da entidade. O secretário foi convidado a participar da Bolsa de Suínos do DF, que será realizada na sexta-feira (17), às 14h, durante o evento.

Para visitar o estande, obter informações sobre os painéis apresentados no Circuito e a exposição de suínos no sistema - cama sobreposta, a DFSuin mobilizou um grupo de alunos de medicina veterinária da Faculdade ICESP, que aproveitaram a ocasião para ampliar seus conhecimentos e sanar dúvidas sobre suinocultura familiar.

A ação contou ainda, com a doação de produtos dos frigoríficos associados - Sabugy, Suinoaves e Suinocop para degustação e promoção da carne suína, momento em que o público recebe folders com informações nutricionais, tipos de cortes e receitas clássicas e práticas com a carne mais consumida no mundo.

A AgroBrasília é a maior feira agropecuária do Centro-Oeste e uma das cinco maiores do país. Neste ano, são esperados R$ 1,5 bilhão em negócios realizados durante a feira e um público de até 130 mil pessoas nos cinco dias de evento. A AgroBrasília 2019 acontece até sábado (18/05), todo ano é realizada no Parque Ivaldo Cenci - PAD-DF e funciona das 8h às 17h. A entrada é franca.

Fonte: Ascom DFSuin

Pubicada em: 16/05/2019

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,91

MANUTENÇÃO

Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 05 a 11/10/2019

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 04/10/2019, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2019)

 

PANORAMA

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Setembro 2019 »

Agosto 2019 »

« Anteriores

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital