Redes Supercei e Bellavia recebem capacitação em cortes suínos

O treinamento foi promovido pela DFSuin/Sindisuínos com o apoio da ABCS e Sebrae/DF

A carne suína chega à mesa do consumidor final por meio do varejo, por isso, é  extremamente importante que esse estabelecimento siga à risca os procedimentos de boas práticas na manipulação da proteína, na embalagem e apresentação dos cortes que são expostos nas gôndolas.  Essa é a principal missão dos profissionais de açougue, que devem conservar a qualidade das carnes e embutidos, além de garantir segurança alimentar aos clientes.

Com esse pensamento, e visando diversificar a oferta de cortes suínos nos supermercados do Distrito Federal, a Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) promoveu no dia 16 de outubro, na loja Supercei - Ceilândia (DF), “Curso de Cortes Suínos” para 25 açougueiros das redes varejistas Supercei e Bellavia. A ação teve o apoio da ABCS e Sebrae-DF.

Durante o treinamento, a médica veterinária e consultora do Sebrae, Loiane Souza, ministrou a palestra - “Boas Práticas de Manipulação da Carne Suína”, reforçando a importância dos procedimentos adequados na manipulação da carne para evitar a contaminação e garantir ao consumidor a qualidade do produto e a segurança alimentar conforme legislação. “Alimentos com qualidade assegurada resulta em clientes satisfeitos”, destacou.

Já o mestre açougueiro e consultor da ABCS, Marcos Bisinella realizou a parte prática, mostrando aos açougueiros a melhor forma de aproveitar a carcaça suína, extraindo de uma banda, mais de 50 opções de cortes.

O supervisor de açougue, Cássio Henrique da Silva, comentou que as duas redes já comercializam cortes suínos, e com a capacitação irão aumentar o mix de produtos oferecendo mais cinco tipos de cortes especiais em todas as lojas. “Esse treinamento veio somar conhecimento na qualificação profissional dos nossos colaboradores e agregar mais vendas nas lojas”, comemorou.

Para a gestora da DFSuin, Daniela Albuquerque, a ação mostrou que é possível agregar valor ao produto trabalhando mais opções de cortes diferentes. “É muito gratificante ver esses profissionais correndo atrás de ampliar seus conhecimentos e poder apresentar para eles o quanto a carne suína é versátil”, declarou.


Fonte: Ascom DFSuin

Publicado em: 26/10/2018

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 3,91


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 10/10 a 16/11/2018

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 09//11/2018, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2018)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital