Festival Sabor Suíno ganha novo formato este ano

A 9ª edição do Festival Sabor Suíno que acontece entre os dias 04 e 06 de outubro de 2018 será marcado por mudanças. Este ano, o novo ponto de encontro dos apreciadores da carne suína e da gastronomia brasiliense será no Estacionamento 04 do Parque da Cidade, onde o Festival divide espaço com o evento Oktober Jazz Bier Festival, aliando gastronomia, bebidas artesanais e programação cultural.

Nesta edição, o evento vai assumir características de feira, em espaço amplo e aberto, num ambiente cenográfico com várias atrações, entre elas: “Cozinha Show” para a realização de oficinas gastronômicas e o concurso “Desafio dos Chefs”; “Palco Pork n´Roll” com diversas atrações musicais; Brinquedoteca e o espaço  “Sabor Suíno” com restaurantes comercializando deliciosas receitas suínas preparadas exclusivamente para o Festival, pelos renomados chefs da Cidade. Será uma experiência única e inovadora para o público de Brasília, que vai poder conhecer e saborear menus à base de cortes suínos especiais produzidos no DF, e reunir com o sabor inigualável das cervejas artesanais, também produzidas aqui, na Capital Federal.

Para o presidente da DFSuin, Ivo Jacó de Souza, o Festival é uma oportunidade de mostrar ao consumidor, as qualidades da carne suína produzida no Distrito Federal e desmistificar alguns preconceitos que ainda existem com a proteína. “A carne suína é saudável, saborosa e barata; produzida com responsabilidade social e ambiental; rigor de higiene e respeito ao bem-estar animal, além de tudo apresenta uma variedade de cortes e muitas opções de preparo”.

Com o formato inovador, o 9º Sabor Suíno estima um público de 40 mil pessoas durante os três dias de evento. Ivo Jacó ressalta que a parceria com o Oktober Jazz Bier Festival vai atender a um desejo antigo da Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin). “Já faz três anos que tínhamos vontade de mudar o modelo do Festival, então abraçamos essa oportunidade na expectativa de receber um público maior e diferenciado das edições anteriores. A ideia este ano é encantar os visitantes com receitas que harmonizam bem com as cervejas, vinhos e cachaças que serão oferecidas no espaço”, destaca.

Outra novidade, que acontecerá no dia (05) será o Encontro de Negócios, uma iniciativa em parceria com o Sebrae/DF, que tem como objetivo reunir empresários de restaurantes e frigoríficos do DF para debater as demandas do setor de alimentação e soluções que otimizem a oferta da agroindústria de suínos para atender esse público consumidor.

No intuito de valorizar as riquezas do cerrado, além de carne suína e cervejas artesanais, o evento irá promover também expositores para a comercialização de outros produtos agroindustriais, como: Vinhos, cachaças, cafés, geleias, pimentas, doces, chocolates, embutidos e alguns produtos orgânicos.

O Sabor Suíno é realizado pela Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) e Sindicato dos Suinocultores do Distrito Federal (Sindisuinos) com o apoio da ABCS, Sebrae/DF e o Sistema FAPE/SENAR-DF. A organização é da Maix Consultoria e produção da ComVento.

SERVIÇO: 9º Festival Sabor Suíno

DATA: De 4 a 6 de outubro de 2018

LOCAL: Parque da Cidade – Estacionamento 4 (Bosque dos Eucaliptos)

HORÁRIO: Dias 4 e 5 (17h às 2h); Dia 6 (11h às 24h).

Mais informações: (61) 3710-1878 /  www.suinobrasilia.com.br

Siga nossas redes sociais: festivalsaborsuíno/   @saborsuíno.

 

Fonte: Ascom DFSuin

Publicado em: 04/09/2018.

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 3,81


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 15/09 a 21/09/2018

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 14/09/2018, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2018)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital