DFSuin apoia comercialização da carne suína no Eixão Agro

O Eixão Norte amanheceu mais colorido neste domingo (10) com a segunda edição do Eixão Agro. O evento aconteceu na altura das quadras 208/209, apresentando 50 expositores preenchidos com uma variedade de frutas, legumes, hortaliças, flores, produtos agroindustriais orgânicos e artesanais, levando ao público brasiliense a opção de aliar lazer e atividade física com informação e alimentação saudável.

Representando a agroindústria da carne suína produzida no DF, o gerente de vendas do frigorífico SuínoBom, Kledson Rezende apostou no sucesso do evento levando 400 Kg em produtos para degustação e comercialização. “Agradeço à DFSuin e ao Sebrae pelo  espaço, nosso segmento precisa muito de uma exposição assim, bem localizada e organizada para podermos distribuir materiais que ajudam desmistificar informações sobre a carne suína e incentivar os brasilienses a consumir mais a proteína”. Kledson ressalta ainda que, “uma das vantagens do evento é o consumidor poder levar para casa um produto fresquinho por um preço menor que no varejo”.

Para o presidente da FAPE-DF, Fernando Ribeiro, o evento representa a riqueza do agronegócio local, que movimenta todo ano, cerca de R$ 2,5 bilhões. “A ideia foi trazer o ambiente rural para o urbano e mostrar para milhares de visitantes a qualidade e a produtividade das propriedades rurais da região”.

Morador da quadra 209 norte, Iran Pereira visitou a feira pela primeira vez com sua família, e aproveitou a oportunidade de levar para casa,  carne suína e embutidos do estande SuínoBom. “Quando se trata de alimentos artesanais, penso em preços altos, mas estava enganado, aqui os preços são bem acessíveis e a qualidade dos produtos ofertados é incomparável. Os atendentes dos estandes explicam com propriedade o processo de produção, e a gente sai daqui com mais conhecimento sobre o que estamos consumindo”, destacou.

O Eixão Agro foi realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-DF), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) e as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) e conta com o apoio do Sebrae-DF,  Sicoob e da Campo.

 

Fonte: DFSuin

Publicado em: 12/06/2018.

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 3,86


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 16/06 a 22/06/2018

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 15/06/2018, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2018)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital