DFSuin e Sindisuínos reúnem-se com o secretário de Agricultura do DF

O encontro ocorreu na sexta-feira (02) no gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal (Seagri-DF), com a participação de associados , da diretoria da Associação e Sindicato e do secretário Argileu Martins. Na ocasião foi apresentada a seguinte pauta: Asfalto fresado para a pavimentação das fábricas de rações das granjas e para os frigoríficos; Proposta de convênio com a Secretaria de Defesa Agropecuária-SDA, no fornecimento de dados oficiais do Sistema de Defesa Agropecuária (SIDAGRO) e Taxas cobradas no processo de Licenciamento Ambiental.

De acordo com o presidente da DFSuin, Ivo Jacó de Souza, o asfalto fresado é uma demanda que está sendo pleiteada pela Associação desde 2015, “a ideia é buscar parceria com a Novacap para substituir a pavimentação de hoje, que é feita com pedras britadas, forma paliativa e inadequada às Boas Práticas de Fabricação”.

O secretário de Agricultura, Argileu Martins, foi atencioso com as reivindicações do setor e disse que está a disposição para atender o que for possível. De imediato, ele disse que irá conversar pessoalmente com o secretário de Meio Ambiente, Igor Tokarski, sobre a questão das altas taxas de licenciamento ambiental cobradas pelo IBRAM. Quanto ao asfalto fresado, ele pediu que a pauta fosse levada também para a próxima reunião da Câmara Setorial da Cadeia de Suínos, agendada para segunda (05), para que haja um levantamento mais apurado da demanda (área total e espessura da pavimentação). “Dessa forma, fica mais efetivo articular com a Novacap”, ressaltou.

Argileu Martins garantiu ainda, “se tiver asfalto na Novacap, chegará até as suas propriedades”.

Para a gestora executiva, Daniela Albuquerque, foi um momento importante e otimista para a Associação. “Conseguimos mostrar a união e o empenho da cadeia produtiva em solucionar demandas e buscar ferramentas, para que o empresário desse setor possa expandir o seu negócio e ser mais competitivo no mercado”.

 

Fonte: DFSuin

Publicado em: 07/03/2017

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 3,41


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 06/07 a 13/07/2018

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 05/07/2018, às 14h, na sede da DFSUIN

Cotações anteriores (2018)

 

Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital