Suinocultores participam da PecBrasília 2017

Sindisuínos oferece programação sobre Mercado Financeiro durante a mostra pecuária

Na última sexta, 27 de outubro, produtores e frigoríficos reuniram-se no Parque de Exposições Granja do Torto, durante o evento PecBrasília, para definir na Bolsa de Suínos, o valor semanal do kg/vivo do animal praticado aqui no DF. Na ocasião, o Sindicato dos Suinocultores do Distrito Federal (Sindisuínos), em parceria com a DFSuin  e a empresa Ágora – Corretora de mercado financeiro, promoveram uma palestra sobre “Mercado Futuro BM&F”, apresentada pelo diretor comercial, Carlos Henrique Oliveira, que falou sobre os fatores que influenciam a oscilação de preços de commodities e os cuidados que os produtores precisam ter na escolha das ferramentas de investimento.

O debate principal foi o mercado futuro de milho, produto usado na suinocultura que garante a oferta em boa parte do ano, portanto, a maioria das negociações acontece nos períodos de safra e entressafra.

De acordo com o suinocultor, Daniel Ramos, o intuito da palestra é apresentar aos participantes, mais uma ferramenta de gestão do risco de variação de preços dos insumos e commodities.  “Os produtores rurais atuam nesse mercado, como compradores ou vendedores de produtos. Para negociarem com segurança no mercado futuro da bolsa de valores de São Paulo, o investidor precisa estar bem informado sobre o mercado financeiro e de um acompanhamento constante, desde o processo da escolha do melhor investimento à efetivação do negócio”, frisou.

PecBrasília 2017

Reunião da bolsa de suínosÉ a 3ª Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), tem como objetivo fomentar e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da agropecuária na região.

Este ano, cerca de mil animais foram expostos para venda, além de máquinas agrícolas e mais de um milhão e meio de reais foram disponibilizados em linhas de financiamento para o setor da pecuária, com o objetivo de impulsionar a cadeia no DF. Em 2016, o evento movimentou mais de R$ 2 milhões em negócios.

Na abertura do evento, dia 25, o Governo de Brasília por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri-DF),  entregou duas motoniveladoras, uma retroescavadeira, dois caminhões caçamba e dois caminhões pipa. As máquinas serão destinadas para a melhoria das estradas e trafegabilidade no espaço rural.  .

A PecBrasília é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Zebu do Planalto, Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal (SINCCO-DF) e o Núcleo do Cavalo Quarto de Milha de Brasília (NQMB) com os seguintes apoiadores: Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equídeos do DF (SCDF), SENAR-DF, FAPE-DF, SEBRAE-DF, EMATER-DF, SEAGRI e CEASA.

Fonte: DFSUIN com informações da Seagri-DF

Publicado em: 01/11/2017

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,05+ 0,01


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de  18 a 24/11/2017

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 17/11/2017, às 14h, na sede da DFSuin.

 


Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

7° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital