DFSuin em parceria com a ABCS organiza semana de curso de cortes nas redes varejistas

O evento capacitou mais de 150 pessoas

 

Com o objetivo de apresentar novos cortes da carne suína e promover a inserção da diversidade  da proteína  no  mercado  local, a Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) realizou na semana dos dias 24 a 28 de outubro de 2016, o  Curso  de  Capacitação  em  Técnica  de  Cortes  Suínos ministrado pelo consultor Daniel Furtado. A ação beneficiou diversas redes varejistas, tais como, supermercados BigBox e Ultrabox, Sobradinhos Carnes, Supermaia e Da terra supermercados. Mais de 150 pessoas foram capacitadas, dentre elas açougueiros, auxiliares, supervisores e gerentes.

 

Curso de técnica em cortes suínos no supermercado Da terra

 

 

O Curso de Capacitação em técnica em Cortes Suínos é uma ação desenvolvida em parceria com os frigoríficos associados  que indicam seus clientes varejistas. A proposta é realizar  o curso seguido da ação de promoção “Semana da Carne Suína”, com exposição de cortes nas gôndolas dos supermercados e oferta de degustação com informações sobre o produto e dicas de receitas para o consumidor.

De acordo com a RT do frigorífico GranSabor, Fernanda Zanotelli, essa ação pode aumentar o consumo da carne suína, favorecer a empresa e enriquecer o mercado do Brasil frente às exportações. ‘’Eu achei muito interessante essa questão de estar popularizando a carne suína, como foi falado durante o curso,

pois existem muitos tabus ainda em relação a este consumo, muita cultura em cima disso que ao meu ver atrasa a economia do país’’, afirma a veterinária.


Curso de técnica em cortes suínos no Sobradinho carnes

 

 

Segundo o gestor de compras Wdilson Alves, esta é a primeira vez que acontece uma ação para suínos, enquanto geralmente os cursos são voltados mais para a carne bovina nas redes varejistas Bigbox e ultrabox, ''O curso agrega muito em questão de valores, principalmente, para os colaboradores, para quem é de extrema importância ter um curso, mesmo os que não tem conhecimento, ter capacitação. Quebrar o paradigma de que a carne suína faz mal, e o mercado no cenário como está, com a carne bovina e a de frango em alta, a gente tem que divulgar mesmo, enfatizar para o consumidor que a gente tem uma carne saborosa e acessível financeiramente’’, argumentou.


O grande objetivo desta e de outras ações voltadas para o esclarecimento sobre a carne suína é dismistificar equivocados conceitos e aumentar seu consumo no Distrito Federal.

 

​​                                                                               Publicado 08/11/2016

Fonte: DFSuin

 

Estado Kg/vivo
DF R$ 4,00+ 0,01


Fonte: CEPEA/ ESALQ
Válido de 09 a 15/12/2017

Valor acordado na bolsa de suínos realizada no dia 08/12/2017, às 14h, na DFSUIN

 


Panorama Semanal do Mercado Suíno

Veja Aqui

Informativo

8° FESTIVAL SABOR SUÍNO

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital